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Unity: ordenando a Hierarchy window pelo nome dos objetos


A Unity apresenta várias features que permitem alterar o comportamento padrão dos próprios objetos do Unity Editor (cá para nós graças a Deus que eles tiveram essa ideia).

Quando você começa a construir cenas muito complexas, a ordem padrão de demonstração do item na cena começa a ficar extremamente confusa (para quem não a ordem é baseada em visibilidade a partir de z).

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Através de uma classe dentro do seu projeto que seja filha de BaseHierarchySort você consegue alterar o comportamento de Compare ( o método padrão que realiza a comparação e consequentemente a ordenação).

Para isso basta criar uma classe em C# (no meu caso deixei como AlphaNumericSort.cs) e adicionar o código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEditor;
 
 
#if UNITY_4_5
public class AlphaNumericSort : BaseHierarchySort
{
    public override int Compare(GameObject lhs, GameObject rhs)
    {
        if (lhs == rhs) return 0;
        if (lhs == null) return -1;
        if (rhs == null) return 1;
        return EditorUtility.NaturalCompare(lhs.name, rhs.name);
    }
}
#endif
Pronto, agora você tem um menu de contexto para a janela Hierarchy e pode classificar como precisar



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