Jump to content

Bem vindo à Unidev
Registre para ter acesso a todos os recursos do site. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar em tópicos já existentes, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já tem uma conta, faça login aqui - ou então crie aqui uma conta agora mesmo!
Photo

Mini Game Hurricane! Novo jogo do Fiori Studio

• Please log in to reply
10 replies to this topic

vitor_fiori

vitor_fiori

Novato

• Membro
  • Pip
  • 23 posts
  • LocationBrasil

----------------------------------------------------------------------------------------

Atualização 19/04/14: Versão DEMO disponível!

Atualização 30/04/14: Versão 1.0.3 lançada com correções e aprimoramentos gráficos

Atualização 12/02/18: Versão Full 1.1.0 lançada com correções e aprimoramentos gráficos e conteúdo final do game

Baixem aqui:

https://play.google....oGames.TaskBoom

Novas imagens:

Banner_zpsn0a81nsg.jpg

Games_zpsl5ep7fms.jpg

Tem mais algumas imagens no fim do tópico pessoal.

Valeu, abraço!

---------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal boa tarde,

Sou o Vitor e faço parte da Fiori Studio Games. Talvez alguns se lembrem de mim, então vamos lá,

eu criei, junto com meu pai Marco ( o usuário caco da unidev) jogos como Chaos Medieval (aquele Rpg

bem antigo agora, feito no blender), o Neandertosk ( jogo de aventura) e o Mech Defender (jogo de tiro).

Tínhamos começado a fazer um outro game, que é o assunto desse tópico: Mini Game Hurricane! mas infelizmente

meu pai faleceu em agosto do ano passado, antes de poder ver esse game concluído, portanto estou continuando o projeto

sozinho agora.

O projeto está 70% concluído e decidi, agora que possuo bastante material pronto, começar a fase de divulgação do game.

Se trata de um jogo composto por vários mini-games (de uns 5 segundos cada) no estilo de games como Wario Ware Mega Microgames,

porém usando as capacidades únicas que uma interface touch screen pode oferecer, pois o alvo é a plataforma Android.

Está sendo feito na Unity.

Tenho cerca de 20 minigames concluídos e 10 aguardando gráficos aprimorados. A gente tava tentando fazer games

com objetivos bem variados, então aí vão umas screens:

Aqui você tem que arrastar a borracha no desenho para apagá-lo.

jogo5_zps1984f5a3.jpg

Aqui o jogador tem que levar a argola até o fim do percurso, um game clássico, porém agora no seu android  :P

jogo4_zps04dc2523.jpg

Nesse você tem que tocar na hora certa pra atravessar o rio.

jogo1_zps7d615a52.jpg

Esse é um dos que eu mais gostei, sobreviver um certo tempo pilotando a asa delta

jogo3_zpsa7fda8cb.jpg

Então, não vou colocar mais fotos porque quem jogou Wario Ware sabe que uma das coisas legais

nesse gênero é descobrir o que você tem que fazer, e isso em pouco tempo, e não quero estragar a graça

de quem for jogar, mas não deixem de assistir o trailer:

http://www.youtube.c...h?v=F7-8akx05lQ

Acredito que esse é um estilo de game que pode agradar muito aos jogadores casuais porque você não precisa

ficar grudado no smartphone várias horas pra se divertir, e acho que muitos vão gostar de ter vários mini games

pra se distrair num momento chato de fila e etc.

Por último, curtam e compartilhem rsrs por favor, minha página do Face pra ajudar a divulgar ok.

Ajudem a indústria indie brasileira! kkkkk

https://www.facebook...ioriStudioGames

Abraço e logo logo trago mais novidades!

• Eclipse likes this
-----------------------------------

reigota

reigota

Immortal

• Moderador
  • 752 posts
  • LocationBrasil

Vitor, primeiramente lamento muitíssimo pelo seu pai. Lembro-me de acompanhar o desenvolvimento de um jogo que vocês fizeram juntos (e ele deixava isso sempre muito claro, que estava fazendo junto com o filho) e eu e minha esposa ficávamos animados com a idéia de meu filho crescer um pouco e se interessar em desenvolver algum jogo comigo.. ainda não aconteceu, mas não perco as esperanças! De qualquer forma, é um fato que não esquecerei e imagino que tenha sido uma experiencia muito boa para você.. novamente, meus sinceros sentimentos.

Sobre o jogo, parabéns! Primeiro pela perseverança de leva-lo a cabo e, em segundo, pelos resultados obtidos até o momento! O vídeo mostra o suficiente para vislumbrarmos que você é esforçado e talentoso!

Novamente, parabéns!

.: PS :. Sou programador há MUITOS anos e 'brinco' com Unity há bastante tempo também. Se precisar/desejar alguma ajuda, só gritar! Meu skype é jt.reigota

Abraço!

Reigota

Unity3D

vitor_fiori

vitor_fiori

Novato

• Membro
  • Pip
  • 23 posts
  • LocationBrasil

Reigota, agradeço sinceramente pelo apoio!

Lembro que você acompanhava bastante nossos tópicos.

Realmente foi uma experiência muito boa. Muitos filhos jogam games sozinhos e seus pais até os repreendem, mas o meu não só gostava de jogar jogos como também criar jogos.

É uma das muitas boas lembranças que tenho ele.

Mais uma vez agradeço pelo comentário e pela ajuda oferecida!

Abraço!

vitor_fiori

vitor_fiori

Novato

• Membro
  • Pip
  • 23 posts
  • LocationBrasil

Pessoal, como havia dito, estou entrando na fase de divulgação do game.

Essa semana aqui o site oficial entrará no ar e eu vou começar a dar uma polida no game pra lançar uma demo no Google Play.

Eu queria pedir umas dicas pra vocês em relação ao marketing do jogo, como fazer ele receber divulgação, que estratégias vocês adotam em seus projetos

e coisas do tipo.

Quem puder me dar umas dicas, eu agradeço!

Marnei Cardoso

Marnei Cardoso

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 691 posts
  • LocationPorto Alegre RS

O Claudio Rainho fez uma matéria sobre este assunto no blog dele, tem vídeo no Youtube tbm. Fala justamente de divulgação de jogos, tanto no Youtube quanto no Facebook.

Blog: http://idbgamedev.bl...ing-1-como.html

Vídeo: 

O vídeo é longo, mas ele explica bem. Vale a pena, muito bom o material.

Abraço.

Somente aquele que realmente tem o querer, conhece os meios que despertam o poder de alcançar!

www.vector4studios.com

teletubo

teletubo

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 549 posts
  • LocationBrasil

olá vitor, 

primeiramente sinto muito pelo seu pai. Eu tb sou um grande fã de seus jogos e espero que vc continue sozinho mandando bem. 

Não tenho dica sobre marketing - eu mesmo não soube como divulgar meu jogo - mas sobre o gráfico, eu estou notando que eles estão muito serrilhados. Por exemplo a asa da asa-delta e a argola estão extremamente serrilhadas . Talvez esteja faltando um smooth ou anti aliasing, não conheço a unity pra saber qual termo eles usam lá mas certamente tem algo assim. 

Boa sorte no projeto

vitor_fiori

vitor_fiori

Novato

• Membro
  • Pip
  • 23 posts
  • LocationBrasil

Olá  pessoal!

Marnei, muito obrigado pela dica, vou separar um tempo pra estudar o que o vídeo diz.

Teletubo, obrigado pela força! Também lembro que você participava bastante dos nossos tópicos!

Quanto ao serrilhado foi porque eu tirei um print com baixa resolução. No smartphone fica bem melhor, mas vai depender do tamanho e resolução da tela. No meu fica legal, tem uma tela de 3.5 e resolução 480x320, a imagem fica bem suave. Mas vou dar uma verficada se dá pra ativar o anti-aliasing em projetos android na unity.

Quem tiver mais dicas sobre marketing ou sobre o game, fiquem à vontade!

vitor_fiori

vitor_fiori

Novato

• Membro
  • Pip
  • 23 posts
  • LocationBrasil

Pessoal, enfim, como prometido o site (e o blog também!):

http://minigamehurricane.com/

Fiz as versões em inglês e português (o jogo também vai ter essa opção de idiomas, fiz um esquema legal com deserialização de XML para todos os textos do game).

O site demorou por causa do negócio das mailing lists, mas acho que está ok agora. O plugin do face também foi meio complicado pra configurar. Queria que os usuários pudessem compartilhar o link da página com os textos em inglês ou português (dependendo do idioma do face) porém com os stats de uma url só. No fim tive que fazer contagem separada para a página em pt e para a página en .... Quem souber contornar isso, por favor me avise

O blog:

http://minigamehurricane.com/blog/

Chequem as páginas do blog, especialmente a do kit mídia, que é a que eu pretendo mandar como press release pros editores de sites e afins.

Comentários construtivos são bem-vindos, abraço!

vitor_fiori

vitor_fiori

Novato

• Membro
  • Pip
  • 23 posts
  • LocationBrasil

Pessoal boa tarde!

Enfim, consegui finalizar a demo!

Tem 10 minigames no modo clássico e um especial no modo infinito, onde você joga o mesmo jogo sem parar até quando puder!

http://goo.gl/P939jE

Toda ajuda com divulgação e comentários construtivos são bem-vindos.

Obrigado!

vitor_fiori

vitor_fiori

Novato

• Membro
  • Pip
  • 23 posts
  • LocationBrasil

Pessoal,

Lancei um update pro demo, onde corrigi alguns bugs e dei uma aprimorada no visual do mini-game dos balões. Vejam o comparativo:

Versão Nova

baloesNew_zps4644c15a.jpg

Versão Antiga:

baloesOld_zpse819c1fe.jpg

Segue link de download:

https://play.google....meHurricaneDemo

Obrigado!

Comentários, como sempre, são  bem-vindos!

vitor_fiori

vitor_fiori

Novato

• Membro
  • Pip
  • 23 posts
  • LocationBrasil

E aí pessoal, tudo certo?

Voltei aqui pra anunciar a versão final do game.

Troquei o nome pra Task Boom porque acho que fica mais fácil pra gente que fala português repetir o nome (lembrando que 

o antigo era Mini Game Hurricane).

Tem uns 30 mini games, sendo que 5 deles tem um modo infinito onde você joga pra bater recordes (achei que ia dar um up no fator replay).

Melhorei alguns gráficos, corrigi bugs e adicionei conteúdo.

O game agora conta com integração com o Google Play, placares e conquistas.

Aí vão algumas fotos:

2_zpsejjuq1k1.png

Alterei o cenário do game da asa delta. Acho que ficou com mais cara de game agora. Coloquei um ciclo dia/ noite que achei bem legal no celular. Ficou muito bacana quando você joga no modo infinito.

11_zpsmg24hqzx.png

Game bem simples onde o jogador tem que colocar a bolinha no buraco certo.

4_zpsueqmjvmk.png

Esse game do mineiro ganhou uma versão infinita também. 

Enfim, quem puder baixar e dar uma nota legal na Play Store, agradeço pessoal. Certamente iria ajudar na divulgação do jogo.

Abraço à todos e obrigado pelo apoio!

Link da Play Store:

https://play.google....oGames.TaskBoom

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users