Jump to content

Bem vindo à Unidev
Registre para ter acesso a todos os recursos do site. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar em tópicos já existentes, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já tem uma conta, faça login aqui - ou então crie aqui uma conta agora mesmo!
Photo

Creacorp

• Please log in to reply
45 replies to this topic

Rodolfo Rubens

Rodolfo Rubens

Moderador

• Aguardando Validar
  • PipPipPip
  • 1.321 posts
  • LocationSão Paulo - SP

ZD81RIO.png?1

E ae galera!

Estou trabalhando neste projeto à uma semana, e decidi começar a postar meu progresso aqui na Unidev!

Descrição

Creacorp será um jogo totalmente inspirado nos jogos de RPG da franquia Pokémon, sempre quis trabalhar em um remake da primeira geração de Pokémon (na verdade eu e outros membros aqui do fórum trabalhamos em um remake) mas decidi começar a trabalhar no meu próprio jogo agora, o jogo também será inspirado em jogos similared a Pokémon como Dragon Quest Monster Joker entre outros.
O jogo terá muitas coisas parecidas com Pokémon, porém também haverá muitas coisas diferentes também, logo não será um ripoff total. Um sistema de tempo e clima será implementado e esse sistema terá um papel importante no jogo, alguns eventos só ocorrerão dependendo de critérias que devem bater para que esse evento ocorra, por examplo, algumas criaturas só aparecerão em determinada hora do dia e se o dia estiver limpo, ou outro exemplo é, você só encontrará um certo NPC se for um determinado dia da semana, durante a luz do dia e o tempo estiver limpo, entre outras coisas. Algumas criaturas poderão ser vistas rondando os mapas e o jogador poderá avançar neles para batalhar, em outros casos a criatura é que avançara no jogador sem ele ver como quando o jogador estiver andando em grama alta, em lagos, cavernas escuras entre outros. O jogo será 3D e contará (espero) com um enorme mapa, o jogo será desenvolvido na Unity.

Como alguns sabem, o último "grande" projeto que trabalhei foi o 4 Seasons, um joguinho de fazenda para Android, e ele foi totalmente programado em JavaScript, esse jogo será em C# então ainda terei que aprender muita coisa, por isso o jogo andará à passos de formiga. :D

Links

Blog

IndieDB

45746.png

VALEU!

• Zaraki likes this

Rodolfo Rubens

Rodolfo Rubens

Moderador

• Aguardando Validar
  • PipPipPip
  • 1.321 posts
  • LocationSão Paulo - SP
E aí galera, depois de postar 3 devlogs no meu blog vou dar uma resumida do que foi feito no projeto.

(The top ones were the last updates)

Sistema de clima:
Este é um dos sistemas que estou trabalhando, ele controla dinamicamente todos os efeitos do clima baseando-se nos valores que o WeatherState autal carrega, e transiciona de acordo com o próximo WeatherState, controlando a quantidade de chuva, névoa e nevoeiro, velocidade da chuva e outras coisas.
rain-with-splats-fog-and-mist.gif 
lightnings.gif 

Efeitos de passos:
Esse sisteminha instancia efeitos baseado na textura do objeto que foi pisado podendo usar mais de uma textura pelo mesmo perfil, fazendo ele instanciar os mesmo efeitos com texturas diferentes.
step_grass1.gif
E também, configurar alguns efeitos para serem instanciados somente se o player estiver correndo ou andando:
animation-01.gif
step_sand_pebble.gif 

Sistema de diálogo:
Ainda está bem simples, a única coisa especial é que o sistema desenha as letras aonde elas vão ficar por último, impedindo que palavras grandes que não vão caber na mesma linhas já comecem ser desenhadas na linha debaixo. E também é possível construir uma árvore de diálogos com as múltiplas escolhas de respostas.
dialog-choices.png 

Tempo do jogo
O tempo do jogo só irá rotacionar o objeto do sol, o diferente aqui é que o weather state atual é quem vai realmente ditar a luz do sol atual e a intensidade, se for um dia nublado, a luz do sol vai ficar cinzenta e com pouca intensidade, se estiver ensolarado, vai ficar bem amarelada e com a intensidade no máximo à 12:00, os valores resultantes à serem usados serão um valor lerpado entre a cor da luz do sol do weather state atual e a do próximo usando como parâmetro de tempo o tempo restante normalizado do weather state atual, claro que o dia inteiro não é só uma cor, cada weather state carrega uma Gradiente, e então uso o Evaluate e o tempo do jogo normalizado como parâmetro para saber a cor atual, sendo assim se estiver ensolarado porém o próximo weather state for chuvoso e o weather state ensolarado estiver acabando, a transição já será visível e a cor da luz do sol não ficará nem amarela e nem cinza mas sim uma cor entre essas duas.

animation-0.gif 

Se puderem dá uma passada no blog!!

Abraços!

tronix

tronix

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 217 posts
  • LocationBrasil

Esta ficando bem legal parabéns!

• Rodolfo Rubens likes this

Página do jogo devak - https://www.facebook.com/devakgame

Rodolfo Rubens

Rodolfo Rubens

Moderador

• Aguardando Validar
  • PipPipPip
  • 1.321 posts
  • LocationSão Paulo - SP

Esta ficando bem legal parabéns!

Opa, valeu tronix!

arucard

arucard

Novato

• Membro
  • Pip
  • 36 posts
  • LocationBrasil

Cara, deixa eu te perguntar uma coisa. Jogo estilo pokemon certo? Vai ter lutas em 3d como 'X' e 'Y' ou no estilo digimon world 3, ou em 2D mesmo?

Rodolfo Rubens

Rodolfo Rubens

Moderador

• Aguardando Validar
  • PipPipPip
  • 1.321 posts
  • LocationSão Paulo - SP

Cara, deixa eu te perguntar uma coisa. Jogo estilo pokemon certo? Vai ter lutas em 3d como 'X' e 'Y' ou no estilo digimon world 3, ou em 2D mesmo?

E aí arucard! Vai ser tudo 3D! Abraço!

Rodolfo Rubens

Rodolfo Rubens

Moderador

• Aguardando Validar
  • PipPipPip
  • 1.321 posts
  • LocationSão Paulo - SP
E aí galera, fiz esse concept! Fazia um bom tempo que não desenhava nada...
B9I8KrC.jpg?1
Fiz esse concept somente para saber como será o estilo dos concepts, malz pelas inconsistências no desenho, principalmente nos olhos, tá bem estranho, eu sei! :P

Rodolfo Rubens

Rodolfo Rubens

Moderador

• Aguardando Validar
  • PipPipPip
  • 1.321 posts
  • LocationSão Paulo - SP
E aí pessoal, postei mais um devlog no meu blog: https://yorkgs.wordp...r-style-sample/

Modelo que fiz baseado no concept que mandei da última vez, pronto para customização em jogo, cada parte do modelo está separada em malhas e texturas diferentes, cabelo, olhos (bola/púpilas), roupas e etc. Algumas partes serão customizáveis através de blend shapes como nariz, boca e formato dos olhos.
MSqNaYN.png

Claro que ainda precisa de alguns ajustes e polimentos, o que acharam?

Agora vou trabalhar um pouco no sistema de batalha!

Abração!

• diogorbg likes this

Kamus do Poder

Kamus do Poder

Moderador

• Moderador
  • 1.162 posts
  • LocationBrasil

Ficando bacana hein! Gostei tampem do preview que mostrou nos outros posts, ansioso para ver mais :)

Rock

Rock

Programmer

• Moderador
  • 4.911 posts
  • LocationUnidev
Parece interessante este projeto. Minha sugestão é não usar esse personagem como protagonista, ele não parece ter o carisma necessário no protagonismo

76561197998573780.png

Rodolfo Rubens

Rodolfo Rubens

Moderador

• Aguardando Validar
  • PipPipPip
  • 1.321 posts
  • LocationSão Paulo - SP

Ficando bacana hein! Gostei tampem do preview que mostrou nos outros posts, ansioso para ver mais :)

Valeu Kamus! Logo mais posto sobre o sistema de batalha!

Parece interessante este projeto. Minha sugestão é não usar esse personagem como protagonista, ele não parece ter o carisma necessário no protagonismo

Não, hehe, só estava definindo meu workflow e tentando encontrar um estilo para os personagens, ainda vou fazer muitos concepts e modelos e não haverá exatamente um protagonista, não um principal, já que terá criação de personagens. Valeu pelo palpite Rock!

Em breve posto mais! Abraço!

mcunha98

mcunha98

Colaborador(a)

• Membro
  • PipPipPip
  • 2.232 posts
  • LocationCuritiba / PR - Brasil

Concordo com o Rock, para um NPC secundario ele parece bom.

Para o personagem principal falta carisma, falta atitude e presença.

Procure passar algo único para ele...

Mauricio Cunha
http://www.mcunha98.com
mcunha98@gmail.com

School of Witches:

indiedb.png facebook.png

Rock

Rock

Programmer

• Moderador
  • 4.911 posts
  • LocationUnidev

Eu diria que ele serve para ser o gary do Pkmn

76561197998573780.png

Rodolfo Rubens

Rodolfo Rubens

Moderador

• Aguardando Validar
  • PipPipPip
  • 1.321 posts
  • LocationSão Paulo - SP

Valeu pelos palpites manos, relaxem, esse personagem foi só pra dar uma relembrada nos conceitos e começar a definir um estilo! hehe

Então publiquei um novo artigo sobre como está ficando o sistema de batalha:

animation-0.gif?w=549

Tratei de vários assuntos lá como as batalhas de 6vs6, como vai funcionar ao usar ataques físicos em unidades adjacentes, os moves irão ter um custo em um stat da criatura ao invés de cada move ter uma quantidade certa que pode usar esse move, o encontro com criaturas em grama alto e o sisteminha por trás entre outras coisas. Espero que deem uma olhada lá:

https://yorkgs.wordp...em-prototyping/

Valeu pessoal!

• Rock likes this

Rodolfo Rubens

Rodolfo Rubens

Moderador

• Aguardando Validar
  • PipPipPip
  • 1.321 posts
  • LocationSão Paulo - SP

Ae galera, mais um estudo de como vão ser os concepts:

Qfq2wbo.png

mcunha98

mcunha98

Colaborador(a)

• Membro
  • PipPipPip
  • 2.232 posts
  • LocationCuritiba / PR - Brasil

rsrsrssrs...

so uma critica construtiva, se o pelo dele é azul na regiao do pescoco, coloca uma cor diferente no fundo.

eu olhei e de primeira achei que a cabeca ta solta

Mauricio Cunha
http://www.mcunha98.com
mcunha98@gmail.com

School of Witches:

indiedb.png facebook.png

Rock

Rock

Programmer

• Moderador
  • 4.911 posts
  • LocationUnidev

rsrsrssrs...

so uma critica construtiva, se o pelo dele é azul na regiao do pescoco, coloca uma cor diferente no fundo.

é porque é um pokemon fantasma...

...imagina um egg do gastly com o zigzagoon

76561197998573780.png

Rodolfo Rubens

Rodolfo Rubens

Moderador

• Aguardando Validar
  • PipPipPip
  • 1.321 posts
  • LocationSão Paulo - SP

rsrsrssrs...

Hehe, valeu pelo feedback Maurício! Eu queria colocar como cor de fundo qualquer cor que tivesse relação com a criatura e cinza ia ficar muito apagado, daí escolhi azul mesmo, dá próxima começo a colocar uma mesma cor nos concepts.

é porque é um pokemon fantasma...

...imagina um egg do gastly com o zigzagoon

Pode crer, tava tentando lembrar do pokémon com o pelo espetado, não joguei muito a 3ª geração, rs.

E aí vai um print do modelo:

hdH0GzL.png

Existem algumas diferenças entre o concept e o modelo que eu já estou arrumando, e aqui está o devlog dele:

https://yorkgs.wordp...cept-and-model/

Valeu galera, e bom fim de ano!

• Rock and diogorbg like this

Rodolfo Rubens

Rodolfo Rubens

Moderador

• Aguardando Validar
  • PipPipPip
  • 1.321 posts
  • LocationSão Paulo - SP
E aí galera, fiz mais algumas coisas (que na verdade levou um tempão), alguns concepts e seus respectivos modelos:

0fCsvY9.png
d0Pjfdd.png

UBv9dsz.png
oN2xwn7.png

IT7yidc.png
XQxsqji.png?1

Agora vou fazer começar a fazer alguns cenários externos...

Ah, e também postei algumas coisas no devlog, sobre sistema de batalha e etc: http://bit.ly/yorkgs

Falou galera!

arucard

arucard

Novato

• Membro
  • Pip
  • 36 posts
  • LocationBrasil

Estou ansioso para ver esse jogo pronto. Gosto muito de jogos com criaturas.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users