Jump to content

Bem vindo à Unidev
Registre para ter acesso a todos os recursos do site. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar em tópicos já existentes, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já tem uma conta, faça login aqui - ou então crie aqui uma conta agora mesmo!
Photo

Toonz, um software de animação 0800!

toonz animação

• Please log in to reply
4 replies to this topic

rgrdesigner

rgrdesigner

Colaborador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 629 posts
  • LocationBrasil

function_img01.png

Toonz, uma das mais famosas ferramentas de produção de animação 2D está agora "de graça"!

O programa, agora rebatizado de OpenToonz, foi o escolhido pelo Studio Ghibli (responsável pelo lançamento das animações de longa-metragem como Princesa Mononoke, Ponyo, O Castelo Animado, O Conto da Princesa Kaguya e Vidas ao Vento).

Talvez por isso estão chamando essa versão do OpenToonz de “Toonz Ghibli Edition”, já que ela vem com diversas funcionalidades desenvolvidas exclusivamente para o estúdio japonês.

Se você nunca ouviu falar desse software, saiba que o primeiro grande projeto a utilizá-lo foi o longa animado Balto, da Amblimation/Universal Pictures. Em seguida a Fox o utilizou para fazer Anastasia. A MTV o utilizou para produzir a série animada The Maxx, baseada nos gibis do Sam Kieth. Além disso, a Rough Draft, responsável por produzir episódios de Os Simpsons, Futurama e o recente sucesso Gravity Falls já o utiliza há bastante tempo.

Você pode fazer o download do software acessando o link abaixo:

https://opentoonz.gi...o/e/index.html​

​ Vi no Judão!

"Você vê coisas e diz: Por quê? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?" (George Bernard Shaw)

daniwing

daniwing

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 231 posts
  • LocationBahia

Poxa, massa. Sempre gostei de desenho e sempre quis me aventurar nessa área. Vou dar uma olhada! :D

http://cafecomengine.blogspot.com.br/

"Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus,

que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."

(Tg 1.5)

Zaraki

Zaraki

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 256 posts
  • LocationBrasil

Ainda acho Adobe Flash mais fácil, mas deve ser porque tenho mais familiaridade

churrasqueira-controlada-por-controle-re

Rock

Rock

Programmer

• Moderador
  • 4.938 posts
  • LocationUnidev

provavelmente sim @zaraki, no entanto, qual o futuro desta ferramenta?

• Zaraki likes this

Zaraki

Zaraki

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 256 posts
  • LocationBrasil

Diz o Adobe Flash? No presente sei que virou Adobe Animated CC, se livraram do flash e agora trabalha em html 5, cria games para Android e iOS usando action script e cria animações em geral no formato mov. Ja saiu sua versão para 2017 e eu diria que uns 90% das animações no youtube são feitas nele. Agora colocaram uma câmera para dar zoom, seguir e se afastar do personagem indo mais pro lado da animação, fora que ao contrario de OpenToonz para gente que não é animador profissional Adobe Animated é melhor, pois pode pintar com o Mouse e pode ir modelando a linha até ficar legal (por isso que gosto tanto dele :D), no OpenToonz você é obrigado a ter uma mesa digitalizadora, parece que tudo é frame a frame. Eu tenho a mesa, mas sou péssimo em desenho a mão, gosto mais de desenho em vetor com mouse. :D Deixando claro que só mexi no OpenToonz, não me esforcei para utiliza-lo, não posso fazer um comparativo exato entre as duas ferramentas, mas com certeza OpenToonz é superior devido a tantas animações consagradas feitas nele, não consegui usa-lo como consigo usar Adobe Animated, na época que mexi faltava tutorais no youtube do OpenToonz, agora  até que apareceu bastante, mas pelo visto ainda é frame a frame, no Adobe Animated vc só tem que desenhar mais o eixo Z, porque as animações do Eixo X e Y da para fazer tudo com as ferramentas + mouse. 

Aqui uma imagem da interface da versão 2017 com o que da para criar ali em New 
https://goo.gl/photo...wY5toxaYe5Ghd59

Aqui um video tutorial que sigo, so usa o mouse para vetorizar um passarinho =)

E desculpa ter demorado a responder :D não tocou o sininho la em cima da sua marcação Rock. 

• Rock likes this

churrasqueira-controlada-por-controle-re

Also tagged with one or more of these keywords: toonz, animação

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users