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Super Mario World MapEditor W.I.P + ZenGL + Delphi


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20 replies to this topic

#1
lordzero

lordzero

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Hallo!

Estive bastante ocupado com meu trabalho e não tenho muito tempo para programar...

Aqui está o meu protótipo de editor de mapa estilo Super Mario World ...

Espero que gostem,

Clique no menu e depois Load Map e digite level1.map e clique em ok...

Você tem 3 testes de mapa para carregar...

level1.map, level2.map and level3.map

Para adicionar um novo Sprite clique com o botão esquerdo do mouse...

Para controlar o player("Mario") use esquerda, direita,  e espaço para pular...

Link para baixar o arquivo:
https://1drv.ms/u/s!AoKAu-HbnVbdiXoC2e79arrKuL8X

Greetings


Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

#2
lordzero

lordzero

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Ficou bem legalzinho até, apesar de ninguém comentar nada...

 

xD


Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

#3
Rock

Rock

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Foi mau bicho, é que eu só tô acessando a UD no trampo e no trampo uso linux.

mas vou tentar acessar de casa hoje para ver como tá....

#4
lordzero

lordzero

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Foi mau bicho, é que eu só tô acessando a UD no trampo e no trampo uso linux.

mas vou tentar acessar de casa hoje para ver como tá....

 

=]


Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

#5
Rock

Rock

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a ferramenta tá andando, parece boa. Tá com uma treta de zorder que nao sei se eh proposital: o mário passa por trás da arvore



#6
lordzero

lordzero

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a ferramenta tá andando, parece boa. Tá com uma treta de zorder que nao sei se eh proposital: o mário passa por trás da arvore

 

Opa!

 

Não me recordo deste bug, vou testar e te dou um feedback.


Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

#7
Maloke

Maloke

    Maloke

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Consegui rodar aqui mas deu alguns bugs! O ponteiro do mouse ficou desalinhado e acabei não conseguindo interagir direito.

Deu para colocar algumas plataformas e andar com o mário.

 

No geral está ficando legal!


MalokeGames Development Webpage: https://malokegames.blogspot.com.br/ (Downloads, Projects and Development News)


#8
PierreEn

PierreEn

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If you want to buy cigarettes at real cheap prices click on my balls

 

 

 

não, obrigado


Edited by Rock, 21 maro 2017 - 11:15 .
spammer


#9
CleanWater

CleanWater

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Cara, gostei bastante!

 

Tava pensando aqui... Editor de mapas para Porradaria Upgrade... Huehuehue...


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#10
lordzero

lordzero

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Cara, gostei bastante!

 

Tava pensando aqui... Editor de mapas para Porradaria Upgrade... Huehuehue...

 

Oi, obrigado pelo feedback! Atualmente como vc faz os vários níveis do jogo?


Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

#11
lordzero

lordzero

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Consegui rodar aqui mas deu alguns bugs! O ponteiro do mouse ficou desalinhado e acabei não conseguindo interagir direito.

Deu para colocar algumas plataformas e andar com o mário.

 

No geral está ficando legal!

 

Obrigado pelo feedback!

 

Tenho que testar o lance do mouse.


Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

#12
lordzero

lordzero

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a ferramenta tá andando, parece boa. Tá com uma treta de zorder que nao sei se eh proposital: o mário passa por trás da arvore

 

Sim, está atualmente programado pra ser assim, no caso o editor está em testes não esquenta não...


Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

#13
lordzero

lordzero

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Seria tão legal criar um jogo parecido com o Super Mario World do SNES, porém estou meio sem tempo, com aquelas musicas temas e tal xD

 


Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

#14
CleanWater

CleanWater

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Oi, obrigado pelo feedback! Atualmente como vc faz os vários níveis do jogo?

 

Faço, usando as ferramentas do Game Maker. Mas seria muito mais fácil ter um editor que nem esse. Agilizaria pacas.

No GM, eu tenho que montar a parte gráfica separada da parte funcional.



#15
lordzero

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Se eu fosse um milionário, seria tudo mais fácil.

 

Contrataria alguns Engenheiros de Software/Programadores para me ajudar.

 

Contrataria artistas, profisssional de áudio, game designer etc.

 

 

xD

 

Ser um single developer like rambo/Indie Developer as vezes é complicado.


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#16
lordzero

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Minha idéia era deixar essa engine bem polida e depois mudar os graficos do mário para algo mais original e criar algo tipo o Mario.


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#17
KennethLodo

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- Ну и что мы решили? Скажи, что у тебя в голове?! - Мм... Дождик идёт. - Что еще?! - Пить желаю. - Блин, да я про дела! - Ааа... Люблю тебя...

#18
Maloke

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Cara, gostei bastante!

 

Tava pensando aqui... Editor de mapas para Porradaria Upgrade... Huehuehue...

 

Pô, se vc conseguir bolar um editor lá no gamemaker ficaria bem legal lançar esse projeto!!

 

 

 

Minha idéia era deixar essa engine bem polida e depois mudar os graficos do mário para algo mais original e criar algo tipo o Mario.

 

Essa é uma boa ideia de fluxo para projeto independente!

Vc primeiro se concentra na programação sem se preocupar com os graficos, vai usando os do mario mesmo inclusive musicas sons e tal...

Eles acabam servindo de inspiração e motivação para seguir adiante.

 

Quando tudo estiver polido, aí é só se concentrar na arte e trocar tudo de vez...

 

Mas bem que seria muito bom ter uma equipe de artistas a dispozição, provendo ao mesmo tempo artes exclusivas pro game hehehe


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#19
CleanWater

CleanWater

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Se eu fosse um milionário, seria tudo mais fácil.
 
Contrataria alguns Engenheiros de Software/Programadores para me ajudar.
 
Contrataria artistas, profisssional de áudio, game designer etc.

 

Mas bem que seria muito bom ter uma equipe de artistas a dispozição, provendo ao mesmo tempo artes exclusivas pro game hehehe

 
Caras, depois do anúncio do Steam Direct... Eu vou ter que rebolar pra me sustentar daqui pra frente.  :rolleyes:
Minha especialidade sempre foi character design e pixel-art. Se a grana estiver curta, a gente pode negociar um orçamento razoável. É só entrar em contato dizendo o máximo que você poderia pagar nos sprites em um todo.  ;)
 
Minha única exigência é colocar meu nome nos créditos. Disso eu não abro mão (a não ser que o suborno seja BEM grande :lol:  ).
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#20
Maloke

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Caras, depois do anúncio do Steam Direct... Eu vou ter que rebolar pra me sustentar daqui pra frente.  :rolleyes:
Minha especialidade sempre foi character design e pixel-art. Se a grana estiver curta, a gente pode negociar um orçamento razoável. É só entrar em contato dizendo o máximo que você poderia pagar nos sprites em um todo.  ;)
 
Minha única exigência é colocar meu nome nos créditos. Disso eu não abro mão (a não ser que o suborno seja BEM grande :lol:  ).

 

Cara, eu tb estou f#dido... por enquanto não tenho condições de investir dinheiro próprio em games, estou tentando primeiro alavancar e queria pelo menos bancar os investimentos com a própria grana que gerar com games, fazer algo autosustentável e ir crescendo em bola de neve, só depois partir para algo com mais investimentos quando eu estiver mais confiante.

 

Mas eu tb penso muito na ideia de um projeto em conjunto sem investimento inicial de ninguem, onde cada membro contritubi com seu trabalho e se o produto final vender é só dividir os lucros, se não, fica por isso mesmo... hahaha

 

Só que existem muitas complicações nessa coisa de projeto em grupo... enquanto penso estou evoluindo na unity p/ver onde consigo chegar.


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