Jump to content

Bem vindo à Unidev
Registre para ter acesso a todos os recursos do site. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar em tópicos já existentes, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já tem uma conta, faça login aqui - ou então crie aqui uma conta agora mesmo!
Photo

Super Mario World MapEditor W.I.P + ZenGL + Delphi

• Please log in to reply
20 replies to this topic

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Hallo!

Estive bastante ocupado com meu trabalho e não tenho muito tempo para programar...

Aqui está o meu protótipo de editor de mapa estilo Super Mario World ...

Espero que gostem,

Clique no menu e depois Load Map e digite level1.map e clique em ok...

Você tem 3 testes de mapa para carregar...

level1.map, level2.map and level3.map

Para adicionar um novo Sprite clique com o botão esquerdo do mouse...

Para controlar o player("Mario") use esquerda, direita,  e espaço para pular...

Link para baixar o arquivo:
https://1drv.ms/u/s!AoKAu-HbnVbdiXoC2e79arrKuL8X

Greetings

Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Ficou bem legalzinho até, apesar de ninguém comentar nada...

xD

Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

Rock

Rock

Programmer

• Moderador
  • 4.938 posts
  • LocationUnidev
Foi mau bicho, é que eu só tô acessando a UD no trampo e no trampo uso linux.

mas vou tentar acessar de casa hoje para ver como tá....

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Foi mau bicho, é que eu só tô acessando a UD no trampo e no trampo uso linux.

mas vou tentar acessar de casa hoje para ver como tá....

=]

Rock

Rock

Programmer

• Moderador
  • 4.938 posts
  • LocationUnidev

a ferramenta tá andando, parece boa. Tá com uma treta de zorder que nao sei se eh proposital: o mário passa por trás da arvore

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

a ferramenta tá andando, parece boa. Tá com uma treta de zorder que nao sei se eh proposital: o mário passa por trás da arvore

Opa!

Não me recordo deste bug, vou testar e te dou um feedback.

Maloke

Maloke

Maloke

• Membro
  • PipPipPip
  • 1.044 posts
  • LocationBrasil

Consegui rodar aqui mas deu alguns bugs! O ponteiro do mouse ficou desalinhado e acabei não conseguindo interagir direito.

Deu para colocar algumas plataformas e andar com o mário.

No geral está ficando legal!

MalokeGames Development Webpage: https://malokegames.blogspot.com.br/ (Downloads, Projects and Development News)

PierreEn

PierreEn

Novato

• Membro
  • Pip
  • 1 posts

If you want to buy cigarettes at real cheap prices click on my balls

não, obrigado

Edited by Rock, 21 maro 2017 - 11:15 .
spammer

CleanWater

CleanWater

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 332 posts
  • LocationMinas Gerais

Cara, gostei bastante!

Tava pensando aqui... Editor de mapas para Porradaria Upgrade... Huehuehue...

• Maloke and lordzero like this

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Cara, gostei bastante!

Oi, obrigado pelo feedback! Atualmente como vc faz os vários níveis do jogo?

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Consegui rodar aqui mas deu alguns bugs! O ponteiro do mouse ficou desalinhado e acabei não conseguindo interagir direito.

Deu para colocar algumas plataformas e andar com o mário.

No geral está ficando legal!

Obrigado pelo feedback!

Tenho que testar o lance do mouse.

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Sim, está atualmente programado pra ser assim, no caso o editor está em testes não esquenta não...

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Seria tão legal criar um jogo parecido com o Super Mario World do SNES, porém estou meio sem tempo, com aquelas musicas temas e tal xD

CleanWater

CleanWater

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 332 posts
  • LocationMinas Gerais

Oi, obrigado pelo feedback! Atualmente como vc faz os vários níveis do jogo?

Faço, usando as ferramentas do Game Maker. Mas seria muito mais fácil ter um editor que nem esse. Agilizaria pacas.

No GM, eu tenho que montar a parte gráfica separada da parte funcional.

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Se eu fosse um milionário, seria tudo mais fácil.

Contrataria alguns Engenheiros de Software/Programadores para me ajudar.

Contrataria artistas, profisssional de áudio, game designer etc.

xD

Ser um single developer like rambo/Indie Developer as vezes é complicado.

• Maloke and CleanWater like this

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Minha idéia era deixar essa engine bem polida e depois mudar os graficos do mário para algo mais original e criar algo tipo o Mario.

• Maloke and CleanWater like this

KennethLodo

KennethLodo

Novato

• Membro
  • Pip
  • 2 posts
- Ну и что мы решили? Скажи, что у тебя в голове?! - Мм... Дождик идёт. - Что еще?! - Пить желаю. - Блин, да я про дела! - Ааа... Люблю тебя...

Maloke

Maloke

Maloke

• Membro
  • PipPipPip
  • 1.044 posts
  • LocationBrasil

Cara, gostei bastante!

Pô, se vc conseguir bolar um editor lá no gamemaker ficaria bem legal lançar esse projeto!!

Minha idéia era deixar essa engine bem polida e depois mudar os graficos do mário para algo mais original e criar algo tipo o Mario.

Essa é uma boa ideia de fluxo para projeto independente!

Vc primeiro se concentra na programação sem se preocupar com os graficos, vai usando os do mario mesmo inclusive musicas sons e tal...

Eles acabam servindo de inspiração e motivação para seguir adiante.

Quando tudo estiver polido, aí é só se concentrar na arte e trocar tudo de vez...

Mas bem que seria muito bom ter uma equipe de artistas a dispozição, provendo ao mesmo tempo artes exclusivas pro game hehehe

• CleanWater likes this

MalokeGames Development Webpage: https://malokegames.blogspot.com.br/ (Downloads, Projects and Development News)

CleanWater

CleanWater

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 332 posts
  • LocationMinas Gerais

Se eu fosse um milionário, seria tudo mais fácil.

Contrataria alguns Engenheiros de Software/Programadores para me ajudar.

Contrataria artistas, profisssional de áudio, game designer etc.

Mas bem que seria muito bom ter uma equipe de artistas a dispozição, provendo ao mesmo tempo artes exclusivas pro game hehehe

Caras, depois do anúncio do Steam Direct... Eu vou ter que rebolar pra me sustentar daqui pra frente.  :rolleyes:
Minha especialidade sempre foi character design e pixel-art. Se a grana estiver curta, a gente pode negociar um orçamento razoável. É só entrar em contato dizendo o máximo que você poderia pagar nos sprites em um todo.  ;)

Minha única exigência é colocar meu nome nos créditos. Disso eu não abro mão (a não ser que o suborno seja BEM grande :lol:  ).
  • lordzero likes this

Maloke

Maloke

Maloke

• Membro
  • PipPipPip
  • 1.044 posts
  • LocationBrasil

Caras, depois do anúncio do Steam Direct... Eu vou ter que rebolar pra me sustentar daqui pra frente.  :rolleyes:
Minha especialidade sempre foi character design e pixel-art. Se a grana estiver curta, a gente pode negociar um orçamento razoável. É só entrar em contato dizendo o máximo que você poderia pagar nos sprites em um todo.  ;)

Minha única exigência é colocar meu nome nos créditos. Disso eu não abro mão (a não ser que o suborno seja BEM grande :lol:  ).

Cara, eu tb estou f#dido... por enquanto não tenho condições de investir dinheiro próprio em games, estou tentando primeiro alavancar e queria pelo menos bancar os investimentos com a própria grana que gerar com games, fazer algo autosustentável e ir crescendo em bola de neve, só depois partir para algo com mais investimentos quando eu estiver mais confiante.

Mas eu tb penso muito na ideia de um projeto em conjunto sem investimento inicial de ninguem, onde cada membro contritubi com seu trabalho e se o produto final vender é só dividir os lucros, se não, fica por isso mesmo... hahaha

Só que existem muitas complicações nessa coisa de projeto em grupo... enquanto penso estou evoluindo na unity p/ver onde consigo chegar.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users