Jump to content

Bem vindo à Unidev
Registre para ter acesso a todos os recursos do site. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar em tópicos já existentes, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já tem uma conta, faça login aqui - ou então crie aqui uma conta agora mesmo!
Photo

RaspBerry PI e Lazarus X Automacao residencial

• Please log in to reply
12 replies to this topic

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Olá

Tive uma ideia hoje a tarde,

O que acham de um RaspBerry Pi + Lazarus para automacao residencial.

Dai eu poderia controlar a minha casa remotamente, o q acham dessa ideia...

No caso iria consumir menos energia q deixar um pc ligado...

O q acham da minha ideia?

https://pt.wikipedia...ki/Raspberry_Pi

http://wiki.freepasc...on_Raspberry_Pi

Vejam essa foto q inspirador:

http://wiki.freepasc..._2012-10-28.png

http://wiki.freepasc...aspberry_Pi.jpg

Alguém aí ja tentou algo do tipo?

Abraços

Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

Rock

Rock

Programmer

• Moderador
  • 4.938 posts
  • LocationUnidev

Cara, é válido e eu já pensei em usar esta combinação para leitura dos sensores automotivos, acompanhando os problemas em tempo real direto da ECU do carro.

O Lazarus roda bem no Raspberry PI. Só investir!

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Cara, é válido e eu já pensei em usar esta combinação para leitura dos sensores automotivos, acompanhando os problemas em tempo real direto da ECU do carro.

O Lazarus roda bem no Raspberry PI. Só investir!

Sabe um bom lugar para comprar o Raspberry PI?

Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

Rock

Rock

Programmer

• Moderador
  • 4.938 posts
  • LocationUnidev
entao cara, não tô acompanhando preços, taxas e tal

NewEgg Confiável

[url=http://lista.mercado...om.br/raspberry]Mercado Livre[/link]
  • lordzero likes this

kinight

kinight

Colaborador

• Membro
  • PipPipPip
  • 1.524 posts
  • LocationSão Paulo

Cara se você tiver uns dólares, eu recomendo muito comprar no e-bay, a espera compensa. Você vai pagar uns R$130 reais só na placa que custa R$200 reais em lojas aqui no brasil.

Mais se você tem pressa e dinheiro então desconsidere meu comentario. ;)

• lordzero likes this

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Cara se você tiver uns dólares, eu recomendo muito comprar no e-bay, a espera compensa. Você vai pagar uns R$130 reais só na placa que custa R$200 reais em lojas aqui no brasil.

Mais se você tem pressa e dinheiro então desconsidere meu comentario. ;)

Opa, tenho cartão internacional, comprar em dolares ta ok!

Como fica a parte de ser taxado? sabe como funciona? as vezes dizem q tem q pagar 60% do valor do produto se "travar" na alfandega.

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

entao cara, não tô acompanhando preços, taxas e tal

NewEgg Confiável

[url=http://lista.mercado...om.br/raspberry]Mercado Livre[/link]

Thanks

kinight

kinight

Colaborador

• Membro
  • PipPipPip
  • 1.524 posts
  • LocationSão Paulo

Como fica a parte de ser taxado? sabe como funciona? as vezes dizem q tem q pagar 60% do valor do produto se "travar" na alfandega.

Duvido muito que você seja taxado, o valor do produto ficaria mais ou menos uns $35 dólares, a alfandega não taxa produtos abaixo de $50 dólares.

O que pode acontecer é eles acharem que seu produto custa mais do que $50 dólares e taxarem, mais você pode recorrer e provar que o produto custou $35 dólares.

Mais isso é quase impossível de acontecer para um pacote tão pequeno.

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Duvido muito que você seja taxado, o valor do produto ficaria mais ou menos uns $35 dólares, a alfandega não taxa produtos abaixo de $50 dólares.

O que pode acontecer é eles acharem que seu produto custa mais do que $50 dólares e taxarem, mais você pode recorrer e provar que o produto custou $35 dólares.

Mais isso é quase impossível de acontecer para um pacote tão pequeno.

Ok muito obrigado!

Vc costuma comprar produtos do exterior com frequência?

Já usou shipito?

kinight

kinight

Colaborador

• Membro
  • PipPipPip
  • 1.524 posts
  • LocationSão Paulo

Ok muito obrigado!

Vc costuma comprar produtos do exterior com frequência?

Já usou shipito?

Sim e sim... Eu prefiro comprar produtos abaixo dos $50 dólares e pedir a entrega direto para o Brasil, sempre faço buscas por "entrega internacional grátis" aspas, porque acredito que o valor do frete esta incluso no valor do produto.

Uso shipito para compras de maior valor, até hoje sem problemas, mais conheço pessoas que ja foram taxadas mesmo via shipito.

Leve sempre em consideração que mesmo se você for taxado, dependendo do produto, ainda pagara menos do que nas lojas aqui no Brasil.

• Rock and lordzero like this

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Sim e sim... Eu prefiro comprar produtos abaixo dos $50 dólares e pedir a entrega direto para o Brasil, sempre faço buscas por "entrega internacional grátis" aspas, porque acredito que o valor do frete esta incluso no valor do produto.

Uso shipito para compras de maior valor, até hoje sem problemas, mais conheço pessoas que ja foram taxadas mesmo via shipito.

Leve sempre em consideração que mesmo se você for taxado, dependendo do produto, ainda pagara menos do que nas lojas aqui no Brasil.

Ok, vou analisar aqui

Obrigado!

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 802 posts

Oi, estive pesquisando estou em dúvida entre o Eletric Imp e o Raspberry PI que já venha com Wifi.

Estou analisando ainda as melhores possibilidades.

Thanks

Rock

Rock

Programmer

• Moderador
  • 4.938 posts
  • LocationUnidev

do eletric Imp eu nunca ouvi nada.

Do Raspberry ja sabemos que o Lazarus FPC consegue gerar binários. Provavelmente para o EI também ,mas não sei qual arquitetura usa e qual widgetset seria compatível

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users