Sistema de pulo bem simples - Unity3D - Fórum

Jump to content

Bem vindo à Unidev
Registre para ter acesso a todos os recursos do site. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar em tópicos já existentes, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já tem uma conta, faça login aqui - ou então crie aqui uma conta agora mesmo!
Photo

Sistema de pulo bem simples

• Please log in to reply
1 reply to this topic

fgb01

fgb01

Novato

• Membro
  • Pip
  • 2 posts
  • LocationBrasil
Boa tarde pessoal estou com uma dúvida... Quem puder ajudar eu agradeço... Eu quero q meu personagem caia mas não uso o gravity do rigidbody... Queria fazer um pulo com sistema simples... Sem raycast... Physics2d nem nada disso... Bem simples... Pois nas versões mais antigas da Unity eu programava e fazia essas coisas de maneira bem simples e queria continuar assim... Sem muita complicação... Alguém sabe como ? Estou tentando fazer com rigidbody até deu certo porém ao cair de uma plataforma, colidir com a lateral da mesma e apertar o botão de pulo ele pula do mesmo jeito... Ele deveria poder pular apenas na parte de cima... Muito obrigado desde já.

tck-os

tck-os

Novato

• Membro
  • Pip
  • 13 posts

http://www.rodedev.c...ls/gamephysics/

Acompanha esse tutorial... Se dedicar algumas horas neste tutorial você será capaz de fazer uma grande variedade de jogos 2D sem a necessidade de engines (pelo menos não a parte da física). Outras fontes interessantes, mas para 3D é o canal 'Coding Math' e 'Math for Game Programmers' no youtube.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users