Jump to content

Bem vindo à Unidev
Registre para ter acesso a todos os recursos do site. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar em tópicos já existentes, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já tem uma conta, faça login aqui - ou então crie aqui uma conta agora mesmo!
Photo

Como passar mais de uma posição de luz

• Please log in to reply
1 reply to this topic

renanrosa_java

renanrosa_java

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 469 posts
  • LocationBrasil

Olá pessoal, estou estudando o GLSL e peguei alguns exemplos de multiplas luzes, mas apenas o EXE e não codigo fonte.

Olhando apenas o código do shader que veio junto eu vi que tem os dados das luzes apenas como se fosse uma unica luz:

varying vec4 lpos; //light position in view space

e depois o calculo para iluminação normal:

float attenuation = 1 / ((((length(ltop)/(1-((length(ltop)/radius)*(length(ltop)/radius))))/radius)+1)*(((length(ltop)/(1-((length(ltop)/radius)*(length(ltop)/radius))))/radius)+1));
vec4 diffuse = c * diffuseModifier * vec4(diffuseLightColor, 1.0) * attenuation * noZTestFix;

//Set the color
gl_FragColor = diffuse;// + (c*vec4(0.2, 0.2, 0.2, 1.0));

Minha pergunta é... como que é declarado apenas uma posição da luz (lpos) e na execução é gerado várias luzes ?

O resultado é esse:

deferred_shading.png

Alguem poderia me esclarecer essa dúvida ?

Posted Image

Lucas B. Luna

Lucas B. Luna

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 217 posts

Irei tentar dar uma resposta rápida apenas para dar uma ideia. Não vou entrar em detalhes pois meu tempo está muito curto mesmo.