Jump to content

Bem vindo à Unidev
Registre para ter acesso a todos os recursos do site. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar em tópicos já existentes, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já tem uma conta, faça login aqui - ou então crie aqui uma conta agora mesmo!
Photo

Steam Achievements - Ter ou Não Ter? Eis a Questão?

• Please log in to reply
5 replies to this topic

Poll: Steam Achievements - Ter ou Não Ter? Eis a Questão? (4 member(s) have cast votes)

Steam Achievements?

1. Sim! (1 votes [25.00%])

Percentage of vote: 25.00%

2. Não! (2 votes [50.00%])

Percentage of vote: 50.00%

3. Tanto Faz… (1 votes [25.00%])

Percentage of vote: 25.00%

Vote Guests cannot vote

CleanWater

CleanWater

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 357 posts
  • LocationMinas Gerais

Eu tava questionando isso outro dia em outro forum gringo, daí resolvi perguntar aqui.

Ultimamente estou de saco cheio de jogos na Steam com Steam Overlay, Achievements, etc. Eu sou da época do Mega Drive (meu primo tinha um e não me deixava jogar). Depois passei pra Polystation e então Playstation. Não tinha nada dessas coisas nos jogos e mesmo assim eram divertidos de jogar.

Eu acho que o Steam Overlay só serve pra desconcentrar do jogo, e ter gente te chamando no bate papo só serve pra ficar atrapalhando também.

Quando vou jogar, desativo essa porcaria. Não quero nem saber se conquistei uma conquista importante ou não.

E falando como dev, botar achievements em alguns jogos está sendo uma dor de cabeça também.

Mas, e os outros jogadores? Vão sentir falta de achievements nos jogos?

OACnqA.png

Maloke

Maloke

Maloke

• Membro
  • PipPipPip
  • 1.068 posts
  • LocationBrasil

Eu pessoalmente não dou a mínima para achievements e todas essas bagaças...

Chats então, sempre que tem deixo no invisivel, desligado ou arranco fora de algum jeito hahahah

A última vez que fiquei online num chat foi na época do ICQ e fiquei puto da vida... toda hora que tava fazendo algo vinha alguem cutucar p/falar coisa inútil e me desconcentrava... ae qnd povo migrou pro MSN eu nem abri conta!!

Eu tb sou da época do megadrive.

Na verdade cheguei a jogar consoles desde o atari, passei pelo nintendinho (o meu era o Phantom System, nintendinho com carcaça do atari da gradiente hahahah)

Mas dps disso passei a jogar só em PC mesmo... pegava tudo pirata e ae saia mais barato!

Acho que nós estamos sentindo o efeito de nos tornarmos tiozão, viu.... hahaha

• CleanWater likes this

MalokeGames Development Webpage: https://maloke.itch.io/  (Downloads, Projects and Development News)

CleanWater

CleanWater

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 357 posts
  • LocationMinas Gerais

Acho que nós estamos sentindo o efeito de nos tornarmos tiozão, viu.... hahaha

Eu ein! Diga isso por você, eu sou jovenzinho ainda!  :P

Falando nisso, meu primeiro video game também foi um Atari antes do Polystation. Haha...

Cara, o que eu penso sobre os Achievements é o seguinte:

Tem tantos jogos aí tão jogados até hoje, como Ragnarok Online ou League of Legends, e ninguém deixa de jogá-los por não estar na Steam ou não ter Achievements, cards Steam, etc.

Daí fica a pergunta, é realmente necessário ter que incluir Achievements só por que o jogo está na Steam?  :wacko:

OACnqA.png

Sam L.

Sam L.

Novato

• Membro
  • Pip
  • 70 posts
  • LocationBrasil

Na pior da hipóteses eu votei Sim, porque acho que alguém gosta, não todos mas alguém gosta desses negócio. Também acho que desconcentra muito mas todo jogo que eu jogo eu sempre acabo olhando pra aquilo e até gostando de certo modo bem limitado. É uma forma válida de fidelizar o jogador, creio que implementado com limites, digo, não tendo archivements do tipo sem importância, acho que dá pra ter uma boa convivência entre os jogadores.

Uma coisa que aprendi com game design nesses anos é que as pessoas são tolerantes, não extremistas da tolerância, mas suportam certos limites. Sugiro que você coloque os archivements mas mantenha eles num nível onde você mesmo possa dizer: isso é suportável, desconcentra um tiquinho mas posso rapidamente voltar a me concentrar. Ou seja, o que vale aqui é o bom senso. Tendo bom senso acredito que ficará bom no seu jogo, é só não passar do seu próprio nível de tolerância. Tendo você como jogador referência, acho que pode melhorar bastante a relação do jogo com outrosjogadores.

Sam L.

Sam L.

Novato

• Membro
  • Pip
  • 70 posts
  • LocationBrasil

Pô até escrevi a bagaça com nome errado, sou tiozão também hahaha

• CleanWater likes this

Zaraki

Zaraki

Membro