Jump to content

Bem vindo à Unidev
Registre para ter acesso a todos os recursos do site. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar em tópicos já existentes, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já tem uma conta, faça login aqui - ou então crie aqui uma conta agora mesmo!
Photo

Samsung Galaxy X Delphi para Android

• Please log in to reply
8 replies to this topic

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 850 posts

Olá amigos!

Alguém aí já tentou compilar aplicativos Delphi para o Android?

Estava pensando aqui nas possibilidades, automação residencial com tomadas wifi q sao vendidas no mercado livre.... criar programas que possam interagir com o whatsapp, etc... as possibilidades são infinitas...

Abraços!

Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 850 posts
Quando tentei gerar um projeto em branco usando deploy pra gerar o .apk deu uns erros, acho q ta faltando configurar o sdk do android...

Estou pensando em uma solução...
Aquele que tem a resposta e não a compreende é como aquele que nunca teve a resposta.

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 850 posts
Estou com o Delphi XE 8 instalado, aceito sugestões...

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 850 posts

Oi,

Vou tentar seguir esta apostila:

http://invictos.com....laDelphiXe5.pdf

Vlw

Rock

Rock

Programmer

• Moderador
  • 4.944 posts
  • LocationUnidev

bicho, eu ajudaria de boa mas não uso o delphi mais

• lordzero likes this

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 850 posts
Eu tbm nao uso com frequencia... mas tava querendo brincar um pouco com android.

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 850 posts

Ao que parece tem que baixar o SDK do android e vincular o SDK do Android na IDE do Delphi para poder compilar, e se for usar o celular via USB, tem que configurar previamente também, ou usar algum emulador...

Rock

Rock

Programmer

• Moderador
  • 4.944 posts
  • LocationUnidev

exatamente

• lordzero likes this

lordzero

lordzero

Moderador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 850 posts

O ideal pra desenvolver pra Android também no Delphi é em paralelo estudar um pouco sobre o Android Studio que é o ambiente original.

Pra ativar o modo desenvolvedor achei este video:

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users