Jump to content

Bem vindo à Unidev
Registre para ter acesso a todos os recursos do site. Uma vez registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar em tópicos já existentes, gerenciar seu perfil e muito mais. Se você já tem uma conta, faça login aqui - ou então crie aqui uma conta agora mesmo!
Photo

Quanto ganha um desenvolvedor de jogos?

• Please log in to reply
120 replies to this topic

Cyrus

Cyrus

Colaborador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 430 posts
  • LocationBrasil
É a quantia que é paga la fora da pra ficar satisfeito! Quanto a sair do Brasil, eu também concordo, aqui tem pirataria, game maker, fórum de programadores, teoria do zero! Lá fora não tem isso! :razz: Vou ficar por aqui mesmo...

...
Ildyone
@devmartins

alexiis

alexiis

Moderador(a)/Colaborador(a)

• Membro
  • PipPipPip
  • 5.310 posts
  • LocationBrasilia DF
Eh lah fora se voce trabalha-se tipo numa ID da vida, deve dar para viver bem. Mas aqui no Brasil, atualmente, o cara ia perder ate a roupa do corpo. Por aqui o mercado de games eh no minimo incerto.
Posted Image

Dantas

Dantas

Colaborador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 509 posts
  • LocationBrasil
Como lá fora não tem fórum de programadores?

Por acaso

www.gamedev.net
www.flipcode.org
www.gamasutra.com

não contam?

Eduado "Sol-bahak" Damian Dantas, vulgo Dantas

Meu ICQ: 96905699
Meu MSN Messager: patoworld@hotmail.com
Meu site: http://ik12.vila.bol.com.br/index.htm

alexiis

alexiis

• Membro
  • PipPipPip
  • 5.310 posts
  • LocationBrasilia DF
Pirataria tambem, deve ter pirataria ate em Marte mas o lance eh que aqui ela eh escancarada.
Posted Image

Eric Draven

Eric Draven

• Membro
  • PipPipPip
  • 4.817 posts
  • LocationCampinas - SP
Programador de jogos ganha muito menos que outros programadores pra fazer a mesma quantidade de trabalho.

Quanto a sair do Brasil, se me pagarem razoavelmente bem pra fazer o que eu gosto, eu vou até pro Polo Norte.

-=\ The Crow \=-
"Quoth the Raven: Nevermore"
Quoth the raven: Nevermore

http://blog.dmatoso.com

Marco_Max_254

Marco_Max_254

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 666 posts
  • LocationBrasil
tipow... o certo eh trabalhar numa impresa de jogos e fazer outra coisa tb. POr exemplo: Trabalha numa Ignis da vida, e no tempo livre administra uma outra impresa..

ai sim da pra vive..
mas depende muito, se a impresa for boa, você certamente vai ganhar muito mais,, quase o bastante para se sustentar.
Abraços

-------------------------
"Um dia, o homem morre. Seja honrado ou não."
"Viva esta vida, como se fosse a sua ultima"
"Encare suas fraquezas, com muitas risadas"
"Nas memórias esquecidas, as lembranças do passado se dissolvem, formando poderosos escudos para o futuro. "

W_snipes

W_snipes

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 131 posts
  • LocationBrasil
Bom quanto a que lah fora nao tem pirataria:
Acho que tem sim pq lah que tem os grandes grupos de pirataria que quando sai um jogo jah tah na internet no memo dia
E acho que lah fora so tem bem menos pirataria pq o preco dos jogos eh descente
nao eh como aqui que um jogo eh 100 reais
po haja dinheiro fica comprando todo jogo novo que sai.
se fosse 20 30 reais ainda vai

Gordozilla

Gordozilla

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 122 posts
  • LocationBrasil
E esse Erinia feito no brasil não vendeu bem?
Alguém sabe alguma coisa sobre os criadores desse jogo?
Alguém compro?

kandrus

kandrus

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 109 posts
  • LocationBrasil
citação:

Bom quanto a que lah fora nao tem pirataria:
Acho que tem sim pq lah que tem os grandes grupos de pirataria que quando sai um jogo jah tah na internet no memo dia
E acho que lah fora so tem bem menos pirataria pq o preco dos jogos eh descente
nao eh como aqui que um jogo eh 100 reais
po haja dinheiro fica comprando todo jogo novo que sai.
se fosse 20 30 reais ainda vai

Não são os jogos que são caros é o salario que é muito baixo por aqui quase todas as despesas para desenvolvimento são em doletas

Luiz Jesuz
www.debian.org <>
Luiz Jesuz
www.jp4.com.br
"Dizem que sou louco por pensar assim. Mas mais louco é quem me diz e não é feliz"

Dantas

Dantas

Colaborador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 509 posts
  • LocationBrasil
Um dos problemas aqui é o custo de desenvolvimento e o retorno.

Seguinte. Lá os americanos os americanos ganham (estou supondo um número fictício e errôneo, mas que ajuda a exemplificar a idéia) 3000 dólares por mês. Um jogo custa 40 dólares, não vai haver muita diferença no balanço mensal do indivíduo.

Aqui no Brasil, para se começar, grande parte da população não tem computador. Recebe-se de um a dois salários mínimos(480 reais) e um jogo custa 100 reais!! Isso faz muita diferença, por isso que a pirataria (que é capaz de vender os mesmos jogos a modestos 20-40 reais) faz sucesso.

Eduado "Sol-bahak" Damian Dantas, vulgo Dantas

Meu ICQ: 96905699
Meu MSN Messager: patoworld@hotmail.com
Meu site: http://ik12.vila.bol.com.br/index.htm

W_snipes

W_snipes

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 131 posts
  • LocationBrasil
citação:

E esse Erinia feito no brasil não vendeu bem?
Alguém sabe alguma coisa sobre os criadores desse jogo?
Alguém compro?

Ele nao saiu ainda
tah em testes
Mais creio que vai vende bem sim
Eu joguei o beta e tah mt bom o jogo.

gseverog

gseverog

Colaborador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 659 posts
  • LocationBrasil
tb joguei o beta, e achei excelente melhor q muito jogo rpg "gringo"

Odeio a TILT, os f***** d* p*** me venderam a biblia de jogos em delphi por $100, e eh uma m####!!! Abaixo a TILT
PC1:A64 3200+ @ 2.4Ghz
1 GB Geil 550mhz
r9800se @ r9800xt
PC2:Duron ABred @ 2496mhz (208x12)
256mb
GF4 440mx 64 DDR

pragma

pragma

Colaborador(a)

• Membro
  • PipPip
  • 700 posts
  • LocationPortugal
Só a título de curiosidade:
Aqui em Portugal, um programador recebe entre 580 €uros a 1000 €uros... para o nível de vida no meu país, é um ordenado de miséria! (OBS: quem ganha bom dinheiro, é quem MANDA e organiza, não quem faz...)
Quanto ao programador de jogos, só conheço um (uma empresa por cá está a tentar investir nisso - será o primeiro jogo profissional português) e recebe ceca de 600 €uros mensais...
--------------------------------------------------

Não respondo a emails com pedidos de código, ou a perguntas que possam ser respondidas no forum.

lobo6

lobo6

Novato

• Membro
  • Pip
  • 62 posts
  • LocationBrasil
Deixa eu meter o dedo nesse angu?

Eu tambêm gostaria de saber quanto ganha um programador de games li o tópico e não achei a resposta.

Agora pergunto aqui no brasil não á programadores?

Entre o pessoal da Unidev,PDJ e outros foruns não á se quer um programdor remunerado?

Porque acredito que pessoas como eu que quando esta com tempo livre passa até 6 horas em frente ao munitor tentando decifrar o que são as quelas letrinhas estranhas de programas e no final não saiu do "Alo Word", gostaria de saber se da futuro.

Acredito que todos que entram neste mundo entram porque são fissurados por jogos e querem aprender e viver disso senão era só comprar o ultimo lançamento na banquinha da esquina e começar a jogar.

Por isso eu tambem gostária de saber se aqui no brasil pode-se ganhar almenos parta viver.

Se alguem souber por favor.

120years

120years

BANIDO!

• Membro
  • Pip
  • 21 posts
  • LocationBrasil

Não, não existe nem se quer regulamentação pra esse tipo de trabalho.Ou seja, qualquer um pode ser programador de jogos.
Parece que Sistema de Informação que está sendo regulamentado só agora nesse ano.

Algumas empresas ou a maioria no exterior principalmente nos Estados Unidos pede pelo menos um curriculo decente de se esperar de qualquer um. Só que o que importa mesmo para eles é seu portifólio! Se você já fez games, já fez projetos mesmo que imcompletos é válido. O que conta é a nível de profissionalismo que você tem.

citação:

Aqui em Portugal, um programador recebe entre 580 €uros a 1000 €uros... para o nível de vida no meu país, é um ordenado de miséria!

Pragma, aqui não é diferente não... de bom mesmo só as mulatas, cerveja e amigos. O resto é uma m****, tem que ralar para ganhar +/- bem. Claro, se você é bom no que faz será bem pago por isso. O problema do Brasil que falta investimento e muitos setores. Portanto para se dar bem aqui você tem que investir em sí mesmo pagando cursos, faculdade, livros, segurança, remédios etc..o que fica muito cara no final quando vai perceber você já está no vermelho, ou seja, pobre.
Seja bem-vindo aqui no Brasil. O Brasileiros estão abertos a todos os povos.

Editado por - 120years on 19/06/2004 22:01:59

W_snipes

W_snipes

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 131 posts
  • LocationBrasil
Bom uma vez vi numa revista(ou site nao lembro) quanto recebia os programadores de jogos das maiores empresas
Ganha mt bem
vo ve se acho onde vi isso pra posta aqui.

Ailwuful

Ailwuful

Novato

• Membro
  • Pip
  • 12 posts
  • LocationBrasil
Ola senhores... to pensando em frequentar o forum de agora em diante.
Eu to fazendo o curso de Design e Planejamento de games numa faculdade em Sao Paulo e podem contar com um grande futuro produtor
e tipo... se vcs continuarem comprando apenas jogos piratas, os produtores daqui do Brasil nao vao conseguir ter muito futuro, mas pelo que se anda vendo, eh exatamente agora que o mercado de games aqui no Brasil ta crescendo bastante e em pouco tempo vai ter grande significado no mercado internacional. Pelo menos eu que espero por isso.
Eu concordo que os jogos sao muito caros, mas eh assim que eh, uma familia de classe media tem dinheiro pra comprar um jogo a cada 3 meses pelo menos, que seria o mais normal.

Alias, eu tive uma palestra na faculdade com um dos caras que trabalhou no Erinia, e pelo o que ele disse, o jogo ta indo bem, parece que terão a quantidade de usuarios que esperavam ter jogando o jogo. Caso nao saibam, o jogo eh totalmente gratuito, e disponivel pra download no site do Erinia... o que se paga mesmo eh uma mensalidade de 15R$ o que eles imaginam ser uma quantidade razoavel pra qualquer familia. E todos tem direito a 15 dias gratuitos de jogo antes de saber se vao querer pagar ou não.

Por enquanto produtor de jogo aqui no Brasil nao tem nenhum grande lucro, oq da pra dizer eh que com o que eles ganham da pra pagar as contas. Mas sinceramente, eu acho que é porque os jogos feitos até agora nao sao tao grande coisa.

joestick

joestick

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 165 posts
  • LocationBrasil
Ja entrei em varios sites das impresas de jogos e na parte
de cadastros para as vagas,algumas tem um combo box com
opção de salario que começam com a bagatela de 10.000,00 dólares/Mês.

Resumindo paga bem pra ca..lho.!!!
Um dia eu chego lá!

Ailwuful

Ailwuful

Novato

• Membro
  • Pip
  • 12 posts
  • LocationBrasil
Fora do Brasil ganha, ganha extremamente bem... eh um mercado bilionario.

Marco_Max_254

Marco_Max_254

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 666 posts
  • LocationBrasil
Eh..
Mas eu acredito que daqui uns anos o Brasil vai estar no mercado de games no mesmo nivel que os estados unidos. Ai, nos vamos poder ganhar bem mais dinheiro programando jogos.
Abraços

-------------------------
"Um dia, o homem morre. Seja honrado ou não."
"Viva esta vida, como se fosse a sua ultima"
"Encare suas fraquezas, com muitas risadas"
"Nas memórias esquecidas, as lembranças do passado se dissolvem, formando poderosos escudos para o futuro. "

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users