UniDev - Programação de Jogos • View topic - Delegada diz que Call of Duty MW2 passa a pior imagem do Rio

[ +/- ] [ Hoje é 09 Set 2010, 19:39 ]

Forum rules

Notícias oficialmente exibidas na Unidev.

Colabore enviando suas notícias sobre jogos, desenvolvimento, tecnologia ou arte para jogos. Crie um tópico para a novidade e o mais brevê possivel ela será liberada e exibida na pagina principal da Unidev.

Obs.: Ao criar a noticia, insira pelo menos uma imagem para divulgação.

Post a new topicWrite comments Page 1 of 2   [ 20 posts ]
Go to page 1, 2  Proximo
Author Message
 Post subject: Delegada diz que Call of Duty MW2 passa a pior imagem do Rio
PostPosted: 15 Dez 2009, 13:13 
Administrador

Image

Game tem fase que se passa dentro de uma comunidade carioca. “O que vemos dentro da favela é que existe vida”, diz Helen Sardenberg.

Não é novidade que o Rio de Janeiro entrou no mundo dos jogos eletrônicos como o cenário de combates sangrentos entre criminosos e policiais. Mas no game “Call of Duty: modern warfare 2”, um dos jogos mais badalados do momento, a fase que se passa dentro de uma favela carioca tem provocado polêmica. Para quem convive diretamente com a realidade das comunidades, houve exagero ao retratar a violência nestas regiões.

“Quando se associa o Rio de Janeiro, principalmente a imagem do Cristo Redentor, com a imagem estereotipada da favela, num primeiro momento, para quem não conhece a realidade, pode parecer sim. Mas o que vemos dentro da favela é que existe vida, e o jogo não mostra isso” disse a delegada titular Helen Sardenberg, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro.

Na fase que mostra a favela carioca, os “mocinhos” têm que encontrar um terrorista que está escondido entre os becos e vielas que circundam milhares de barracos de uma favela. Para a delegada, apesar de a violência fazer parte do cotidiano dos moradores destas regiões, não há semelhança entre as operações policiais e as cenas produzidas pelo jogo.

“Eu acredito que o jogo foi criado por pessoas que não convivem com a realidade das comunidades. (O jogo) passou a pior imagem possível e tenta instigar uma ideia de guerra (...) Eu achei que a ação é exagerada. Ela simula mais uma guerra do que uma ação policial. Não fica claro pra quem está jogando qual o objetivo daquela ação, enquanto que, na ação policial, os policiais têm objetivo”, explicou.

Ela ressalta que um dos principais “erros” do jogo são as armas usadas pelos protagonistas do jogo. “A gente vê no jogo utilização de granadas, o que não se usa, por causa do potencial lesivo. Com relação a outros tipos de armas, eu posso dizer que são armas poderosas, que são utilizadas em situação de exceção, e não de regra”.

E conclui: “O jogo estimula no jogador uma imagem de que todo aquele tipo de arma é necessária para o confronto, quando não. Num primeiro momento, nós temos que trabalhar com armas não letais, com mediação”.

Guerra em casa

A grande imersão proporcionada por alguns jogos de videogame da atualidade os coloca níveis acima de outras produções culturais como filmes e músicas e transforma o título em um padrão a ser seguido por toda a indústria. A realidade que o game “Call of duty: modern warfare 2” consegue apresentar é tanta que, por meio dos gráficos e do som ininterrupto dos tiros, o jogador se sente dentro de uma verdadeira zona de combate.

O título, desenvolvido pela Infinity Ward e produzido pela Activision, é a sequência direta do primeiro “Modern warfare”, lançado em 2007, que conta a história de um grupo de soldados americanos contra terroristas russos.

O game é de tiro em primeira pessoa, ou seja, o jogador enxerga pelos olhos do personagem, com a arma utilizada em primeiro plano. A guerra fictícia retratada apresenta muita violência, tornando o jogo não recomendado para menores de 17 anos nos Estados Unidos. No Brasil, o jogo ainda não tem classificação indicativa definida.

A Activision também quis trazer polêmica para o game. Entre as mais de 10 horas de jogo do modo “campanha”, além de enfrentar traficantes no Rio de Janeiro, o jogador viajará para combater milícias em territórios como o Afeganistão e terá que participar de um terrível ataque terrorista em um aeroporto russo. Contudo, para não ofender boa parte de seu público, há uma opção no início do game que desabilita missões como essas e conteúdo mais ofensivo como excesso de sangue, por exemplo.

Fonte G1/Tecnologia

Profile  

Post subject: Re: Delegada diz que Call of Duty MW2 passa a pior imagem do Rio
PostPosted: 15 Dez 2009, 13:26 
Administrador

Ela esqueceu que é "Call of Duty" e não "The Sims: A Vacation to Rio" é obvio que o jogo vai focar apenas ação e em exagero.

Profile  

PostPosted: 15 Dez 2009, 13:39 
Moderador(a)

Tirou as palavras da minha lingua Zizaco.

FLW E VLW!

Tutoriais XNA, Unity e ActionScript 3 - http://www.devtuts.com.br/wp

Rafael S. Angeline
Mail: rafael.angeline [arroba] hotmail [ponto] com
MSN: cursoac [arroba] hotmail [ponto] com

Profile  

PostPosted: 15 Dez 2009, 21:20 
Membro Avançado

ela fala como se agente jogasse como "policias brasileiros"
pior eh q no proprio jogo os terrorista gritam em PORTUGUES "esse gringos sao melhor q os policias daki!"
aff...

Profile  

PostPosted: 15 Dez 2009, 22:30 
Moderador(a)/Colaborador(a)

O jogo não retrata a realidade? So what? É um jogo. Super Mario Bros também não retrata (a não ser que tenha algum encanador italiano pulando em tartaruga por aí) e nem por isso pegaram no pé dele.

Image

Profile  

PostPosted: 16 Dez 2009, 07:36 
Membro Avançado

O que eu acho mais curioso é que ninguém compara o jogo ao cinema. Que tipo de filmes o Brasil produz anualmente, sobre o próprio país?

Nossos cineastas sempre pintam um rio de janeiro violento, quando não pior do que esse.

Por exemplo, haveria necessidade da cena inicial do filme Central do Brasil, quando um policial executa um bandido a sangue frio? Ou que tal a personagem principal da história quase encaminhar o menino ao tráfico de órgãos (sendo que ela se mostra bastante humana nas demais cenas)? Sempre julguei essas duas cenas em questão completamente fora do contexto da história, unicamente para mostrar uma “realidade” violenta do Rio de Janeiro. E cito esse filme em especial, pois nosso governo não tardou em propagandear o fato dele ter sido indicado ao Oscar e, portanto, ser um filme que estaria divulgando nossa imagem no exterior.

Esse é só um exemplo entre inúmeros.

Se é assim que estamos divulgando nosso país lá fora, como esperar que os americanos não tenham a imagem de que o Rio é um palco de guerra e carnaval? E não é melhor que o jogo, assim como o filme, mostra essa realidade aumentada, para tentar despertar em nós a sensação de que algo precisa ser feito?

Desenvolve Jogos de Computadores?
http://www.pontov.com.br/site

Profile  

PostPosted: 16 Dez 2009, 07:54 
Membro Sênior

"Não é novidade que o Rio de Janeiro entrou no mundo dos jogos eletrônicos como o cenário de combates sangrentos entre criminosos e policiais." ja começou mal, em primeiro lugar o personagem não é um policial investigando os vendedores de pedra mas sim um soldado muito puto dos córneos indo atraz de um terrorista.

"Para quem convive diretamente com a realidade das comunidades, houve exagero ao retratar a violência nestas regiões." não foi feito para retratar a realidade é mera ficção. esse povo não sabe diferenciar ficção de realidade???? aposto que o que ela queria ver era cenas da novela das 8 com o antonio fagundes e a marilia gabriela fazendo papel de donos da favela.

"Mas o que vemos dentro da favela é que existe vida, e o jogo não mostra isso”. acho que so mostraram as cenas do jogo pra ela e não falaram mais nada do jogo porq se ela tivesse ao menos visto as outras versoes de Call of Duty saberia que no jogo não tem gente, é tudo inimigo a ideia é matar e não fazer uma tour. como o pessoal comentou se quer ver cenas de vizinhança feliz e passeios pela cidade que vá jogar The Sims

" Para a delegada, apesar de a violência fazer parte do cotidiano dos moradores destas regiões, não há semelhança entre as operações policiais e as cenas produzidas pelo jogo." ... "Ela simula mais uma guerra do que uma ação policial. Não fica claro pra quem está jogando qual o objetivo daquela ação," repito não é uma operação policial ela unca assistiu filmes de ação???? os filmes do Rambo ja tinham esse tipo de coisa acho que ela so sabe assistir novelas. o objetivo do jogo é matar quem aparecer na frente.

“O jogo estimula no jogador uma imagem de que todo aquele tipo de arma é necessária para o confronto, quando não. Num primeiro momento, nós temos que trabalhar com armas não letais, com mediação”. ja falei não é uma ação policial é uma cena de ficção, CARNIFICINA.

Agora eu tenho um PUG -> Image

Profile  

PostPosted: 16 Dez 2009, 08:18 
Administrador

Quote:
pior eh q no proprio jogo os terrorista gritam em PORTUGUES "esse gringos sao melhor q os policias daki!"

Sacanagem! xD

Quote:
O que eu acho mais curioso é que ninguém compara o jogo ao cinema. Que tipo de filmes o Brasil produz anualmente, sobre o próprio país?

Falou tudo. Qdo o filme é nacional é tudo liberado. Se o jogo for nacional garanto que liberam geral também. Só pq foi gringo q fez eles implicam.

Seifa, exatamente... o jogo é ficção, obviamente tem ação exagerada! Se fosse um simulador tentando se aproximar da realidade, dai ela podia até reclamar.

Profile  

PostPosted: 16 Dez 2009, 08:49 
Membro Ativo

É bom lembrar que filme é feito para adulto, tem classificação etária e tudo. Já jogo pode até ter classificação etária também, mas no Brasil ninguém respeita essas coisas, por isso eles embargam logo o jogo

Profile  

PostPosted: 16 Dez 2009, 13:28 
Membro Sênior

Remzy wrote:
É bom lembrar que filme é feito para adulto, tem classificação etária e tudo. Já jogo pode até ter classificação etária também, mas no Brasil ninguém respeita essas coisas, por isso eles embargam logo o jogo

E isso muda pra filmes? Acho que jogos e filmes tem esse mesmo problema com faixa etaria..

E pra delegada: Aposto que um jogo de guerra ia ficar muito mais divertido com voce saindo na rua, trocando uma ideia com o tio da barraca de doces, indo pra casa da tia, e ai depois atirava nos inimigos, mas so com bala de borracha..

Profile  

The following user would like to thank ian caio for his or her post: Guest
PostPosted: 16 Dez 2009, 23:07 
Membro Ativo

a delegada tá certinha

não que o jogo não devesse ser feito do jeito que foi. cada produtor faz o que quiser do próprio jogo! mas tá na hora de começar a peitar os caras lá fora e falar "olha, vc pode ter retratado assim, mas na verdade a coisa é diferente". inclusive, me agrada ver que ultimamente é algo que vem acontecendo com mais frequência.
só pra começar a mudar um pouco esse nosso "retrato falado" no exterior.

Tô aprendendo a fazer as barrinhas HuaHUhaUhaUhAUHua

Profile  

PostPosted: 17 Dez 2009, 08:17 
Membro Avançado

Zizaco wrote:
Falou tudo. Qdo o filme é nacional é tudo liberado. Se o jogo for nacional garanto que liberam geral também. Só pq foi gringo q fez eles implicam.

Eu já acho que além de implicarem porque é estrangeiro, implicam mais ainda porque é um jogo. Como disseram aí, no Brasil os jogos ainda são vistos com vista grossa por esses babacas que estão no poder. É só verificar a diferença absurda de imposto sobre um filme e sobre um jogo...
No mais, os juízes, políticos, religiosos e etc desse país de m**** vivem soltando essas notas absurdas sobre jogos. DUVIDO, APOSTO O MEU PINTO que tudo o que ela (e todos esses alienados agitadores) conhece sobre MW2 foi apenas assistindo vídeos do jogo. Duvido ainda que ela tenha sequer jogado algum jogo mais hardcore (ou mesmo os mais casuais). No máximo deve ficar jogando Colheita Feliz no orkut.
Essa notícia me lembrou aquela de que um político de jesus lá queria banir alguns jogos do país hauhauahua

Image

Profile  

PostPosted: 17 Dez 2009, 20:45 
Membro Avançado

Engraçado ver que a gente vê jogos de guerra com cenários em várias partes do mundo e só aqui no brasil é que fazem esse mimimi...

BlitzMax Wikibook
J2ME Wikibook (incluindo a parte 3D)
AlgoWiki.net

Profile  

PostPosted: 18 Dez 2009, 07:25 
Administrador

eles deviam dar "este jogo de guerra" para ela analisar:
Image

Profile  

PostPosted: 18 Dez 2009, 08:38 
Membro Sênior

é possível que ao analisar o jogo Worms ela diga que o jogo deveria ser banido do país pelos motivos:

-jogo inadequado para menores;
-criaturas com formas obscenas insinuando órgão genitais;
-violencia em excesso;
-utilização de armas de destruição em massa "sheep";
-violencia física com bastões de basebol;
-xingamentos obscenos;
-não retrata a realidade das minhocas do solo brasileiro;
-o solo brasileiro possui vida e não é apenas uma carnificina de minhocas;
-...

Agora eu tenho um PUG -> Image

Profile  

Post a new topicWrite comments Page 1 of 2   [ 20 posts ]
Go to page 1, 2  Proximo
Similar topics
Colocando imagem do blender no jogo por C
Forum: C/C++
Author: FilipeEsch
Replies: 3
web cam-problemas na imagem!!
Forum: Hardware
Author: unwinged_angel
Replies: 2
Inserir Imagem no Fundo do Form Usando API ?
Forum: Pascal/Delphi
Author: warfighter
Replies: 6
abrir uma imagem .tiff em um TImage
Forum: C/C++
Author: geraldosurf
Replies: 1
Programas de Exportação de Imagem??
Forum: Arte 2D
Author: hallowenharvey
Replies: 9