leopark Escreveu:
eu keria saber organizar as coisas, só sei programar
e brow lord, continua aew véio, ta ficando rox!

eu tb nao era muito organizado, depois que comecei a seguir a carreira de escritor e resolvi me tornar um profissional em ficção , dai sim comecei a ganhar mais organização nas minhas tarefas, tanto que o meu primeiro projeto de estoria em 3d morreu justamente por eu nao ter conseguido organizar as ideias , nem da modelagem e nem da estoria e assim virou uma salada total...
antes da primeira estoria em 3d, criei a estoria do Lord Eternal, na epoca deu certo pq nem pensava em 3d, entao reger um projeto que era composto de texto eu aprendi, mas na hora que cheguei no 3d, eu fiquei todo perdido, escrever e modelar foi algo que demorei para aprender a reger... e bem antes dessa estoria eu escrevia pequenos contos que vieram a se tornar a base da estoria do Lord Eternal e no decorrer destes contos fui aprendendo poesias, que é uma pequena estoria em poucas linhas heheeh
Mechapolis que me fez aprender mais de organização, projeto, estruturação, dias especificos tanto para modelar quanto escrever, e tb projetar e dar continuidade a todas as ideias, fazer anotações etc...
vc nem imagina o numero de TXT que tem no meu pc, tudo eu anoto, com data hora, guardo em pastas, chega ao cumulo de ter a pasta, dentro da pasta, e outra pasta e mais uma pasta uhaaauhahuauhauh dureza é quando esqueço, dai tenho de manda pesquisar no pc mesmo senao nao acho mais hahahuauha

carinha vou te passar a melhor dica que aprendi suando, faça tabelas é a melhor coisa, tabela de personagens, itens, cenario, jogos, dias para programar, dias da sua vida fora do pc ( se é que tem , nao sei ) etc...
tabelas = um bom projeto. vai pelo velho lord que vc nao se arrepende

e claro, listas, muitas listas, listo tudo oq acontece em Mechapolis, quem morreu, quando morreu, quem nasceu, quando nasceu, quem foi reconstruido, pq tinha morrido etc...
exemplo, vou escrever uma nova parte de Mechapolis, oq eu faço? uma pesquisa primeiramente sobre o tempo onde a estoria vai se encaixar, no caso é qual livro vem antes e depois...
em cima disso eu listo todos os personagens que posso usar, sim é necessario vc nao tem ideia de quantos personagens que ressucitei e depois quando vi que tava morto, tive de refazer boas parcelas do enredo ( no geral quando acontece isso eu perco a linha narrativa dai tenho de começar do zero )
ja disse isso aqui na unidev, ter um projeto é viver aquilo, todos os dias tem coisas novas saindo da sua cabeça, os personagens começam a ganhar vida, eles querem sair por ae, sem rumo, vc precisa compreender oq cada um deles é em sua essencia, nao adianta vc brigar com o personagen, vc precisa de tempo para aceitar oq ele faz de melhor e valorizar isso...
mesma coisa em um jogo, vc pega e faz uma tabela, escreve la os dias da semana e em baixo vc encaixa as horas, tipo segunda vc programa a engine, na terça vc programa como os personagens se movem, na quarta como os itens se comportam na tela, e por ae vai..
na sexta vc ta com saco cheio disso tudo, entao vc vai pro grafico e assim vai indo...
no sabadao vc nao quer nada com nada, liga seu video game e joga o dia inteiro...
até neste momento que pode aparentar ser nada vc ta desenvolvendo seu jogo, nao pq ta jogando, vc poderia estar vendo um filme ou ter saido de casa...
uma vez perguntaram sobre o brainstorm... e eu fiquei pensando sobre isso, li a respeito e tals.. e descobri que muitos brainstorm meus nao foram na frente do pc, foi quando percebi que Mechapolis nasceu la no mar enquanto pegava ondas, sentado na prancha, olhando o movimento do mar, eu ficava pensando em fazer robos de varios tipos....
ve que doideira ne? quem diria, a vida nasceu no mar e Mechapolis tb uhahau
opa ta comprido o texto uhauhahua qualquer coisa tamos ae!

Zizaco Escreveu:
Parece q ta ficando bem mais organizado do que seu projeto do contest passado.
Minha previsão é que dessa vez vc termina xD
mas na moral, ta ficando bom ^^
verdade , este ano to com ideias mais compreensiveis e possiveis de serem colocadas em ação, tb tenho de modelar menos do que ano passado ( este ano nao vai ter walk cycle graças a deus )
acredito que dessa vez eu termino uhaauhauha, to com confiança huaahuahua por isso comecei bem cedo, mesmo sem estar com um pc realmente preparado para trampar, so terei um pc certo em agosto quando compro um notebook para mim, adeus desktop, os amo, mas faz 17 anos que carrego eles nas costas e as maquinas tao ficando pesadas demais, meus dois ultimos dektops um tem 14 kg e outro tem 12 kg... pesa demais... huaauh

valeu zizaco!