|
Regras do Fórum
Notícias oficialmente exibidas na Unidev.
Colabore enviando suas notícias sobre jogos, desenvolvimento, tecnologia ou arte para jogos. Crie um tópico para a novidade e o mais brevê possivel ela será liberada e exibida na pagina principal da Unidev.
Obs.: -Ao criar a noticia, insira pelo menos uma imagem para divulgação. -Apenas serão aceito noticias em português. Caso esteja em outra língua, será automaticamente descartadas. -Ao puxar a noticia de outro site, coloque a Fonte de sua notícia. Ao menos que seja algo como Evento, Palestras e etc.
| Autor |
Mensagem |
|
andrew1b
|
Assunto da Mensagem: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 15 Abr 2012, 22:24 |
|
| Administrador |
 |
Registado: 30 Ago 2002, 19:16 Mensagens: 458 Localização: Brasil
|
 Recentemente foi liberada na AppStore e no Google Play (antigo Android Market) a versão 2.0 do Magic Portals. Jogo brasileiro, desenvolvido com uma engine brasileira (Ethanon Engine). Apesar de já ter sido lançado a 2 meses, decidi divulgar aqui na UniDev somente agora que o jogo já alcançou certa maturidade. Quote: Magic Portals é um jogo viciante que combina elementos dos clássicos jogos de plataforma 2D com quebra-cabeças desafiadores, introduzindo portais mágicos que são usados para transportar qualquer coisa que estiver na cena, abrindo assim o caminho para o final de cada fase. O jogo inclui várias características e estilo de arte baseado nos clássicos dos 16 bits, misturando elementos de pixel art e efeitos de luz e sombra em tempo real de última geração. Magic Portals possui: • Ao final de cada mundo, você vai encarar o chefe! • Pegue os diamantes usando o menor número possível de portais! • Puzzles e obstáculos beseados em simulação de física (Box2D); • Termine o jogo com o menor número de portais possível para alcançar a melhor pontuação; • Mova objetos, atire pedras gigantes, desvie-se de bolas de fogo e exploda tudo pela sua frente com seus poderes mágicos; • Belos cenários com revolucionários efeitos de luz e sombra; • Ambientes e cenários épicos; • Mais de 80 fases, e muito mais nas próximas atualizações! ATENÇÃO: para uma boa experiência de jogo, é recomendado um dispositivo Android com bom processador e vídeo. App Store: http://bit.ly/A7rUqhAndroid Market: http://bit.ly/wGb1azApp Store Free version: http://bit.ly/w3oSR9Android Market free version: http://bit.ly/AC4dZy    
_________________ André Santee
Asantee Games: http://asanteegames.com/
Ethanon Engine: http://www.asantee.net/ethanon/
|
|
| Topo |
|
 |
|
Pedroismar
|
Assunto da Mensagem: Re: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 17 Abr 2012, 01:38 |
|
| Membro Ativo |
 |
Registado: 11 Jan 2006, 00:04 Mensagens: 230 Localização: Brasil
|
andrew1b Parece muito bom o jogo! Pena que meu celular é fraco, mas eu tenho vontade de jogar. Procurei no youtube e encontrei o trailer:
|
 |
|
andrew1b
|
Assunto da Mensagem: Re: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 18 Abr 2012, 09:22 |
|
| Administrador |
 |
|
Opa, eu cheguei a ver, obrigado pelo post!  O Magic Portals tem boa parte de seu conteúdo em inglês por 2 motivos que se auto completam: o fato de inglês alcançar quase todo o mundo sendo língua mais comum no video game e por ser um projeto de baixo custo desenvolvido praticamente por uma pessoa em um tempo que precisa ser bem curto. Traduzir o material gráfico de um game exige certo esforço. Isso porque todos os textos são imagens pré-renderizadas, então tanto no conteúdo in-game assim como nos vídeos, requer várias horas de dedicação. Tendo em vista que o idioma inglês não pode ser ignorado no mercado de mobile games, há sempre um dilema entre trabalhar em mais fases, melhorias e correções de bugs ou gastar este tempo traduzindo-o. No momento, estou focando na conclusão das fases do jogo, aprimoramentos no gameplay e resolução de bugs e glitches. 95% dos jogadores do Magic Portals ao redor do mundo pedem mais fases para o jogo. Enquanto isso, dos 5% de jogadores que são do Brasil, há somente uma pequena parte que pede que o jogo seja lançado PTbr. Para suprir o desejo de mais de 95% de jogadores (que pagaram pelo jogo), estou trabalhando nas fases novas. Mas com certeza atenderei aos que pedem tradução para português assim que puder. Quanto ao vídeo, ele é promocional no Android Market e só há espaço para uma versão dele lá na loja, mas estamos trabalhando no vídeo novo e este terá tradução para PTbr. Isso que coloquei aqui com certeza vale para 90% dos jogos brasileiros (e não são poucos) que está na App Store e Google Play (Android Market). O fato é que quem desenvolve jogos para celular costuma focar-se no mercado mundial primeiramente, para vender mais.
|
|
| Topo |
|
 |
|
ade10x100
|
Assunto da Mensagem: Re: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 18 Abr 2012, 12:01 |
|
Registado: 27 Fev 2009, 16:17 Mensagens: 117 Localização: Curitiba - PR
|
|
Mto bacana o jogo.
Imagino que, pelo menos inicialmente, deve ter dado um trabalho fazer o jogo para duas plataformas diferentes. Diferentes no sentido da linguagem de programação usada e tal. Creio que vc fez algum esquema para portar o jogo de uma plataforma para a outra procurando ter o mínimo de trabalho possível, correto?
Qual seria a dificuldade em portar o jogo para XNA e jogar no marketing do windows phone? Imagino que o jogo seria bem visto lá pelo fato de existir poucos jogos no brasil pra essa plataforma, isso devido principalmente ao fato de que o Brasil exige que os jogos sejam classificados em faixa etaria e a microsoft está procurando cumprir essas exigências, o que também acarreta no fato de nem todos de fora terem a paciência pra lançar os jogos por aqui.
Parabéns pelo jogo. Até.
_________________ A.Rodrigo
|
|
| Topo |
|
 |
|
andrew1b
|
Assunto da Mensagem: Re: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 18 Abr 2012, 15:04 |
|
| Administrador |
 |
|
|
Na verdade o jogo foi feito com a Ethanon engine, e como ele possui sua base em C++, fica mais fácil fazer implementações para Android e iOS já que ambos suportam a linguagem. Já no windows mobile, a microsoft infelizmente ainda não liberou um SDK nativo (c/c++) para a plataforma (pelo menos desde a última vez que eu conferi). Assim qualquer jogo precisa ser escrito em c#. E como nós aqui somos um estúdio pequeno, não compensa "traduzir" toda a base do engine de c++ para c#.
Mas acho que, assim como o google só liberou um SDK para c/C++ para Android só um tempo depois do lançamento oficial do SO, a Microsoft vai fazer o mesmo, por que é algo que os gamedevs pedem/exigem muito, já que a maioria dos jogos para Android e iOS possuem sua base em C++.
|
|
| Topo |
|
 |
|
ade10x100
|
Assunto da Mensagem: Re: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 18 Abr 2012, 23:03 |
|
Registado: 27 Fev 2009, 16:17 Mensagens: 117 Localização: Curitiba - PR
|
|
Perguntei pq eu não sabia desse detalhe de C/C++ para o android. Achei que era só se programava em java pra essa plataforma e tal.
Para o windows phone 8, que será lançado mais para o fim do ano, creio que será possível usar C/C++, pois a plataforma terá uma integração muito forte com o Windows 8 e no windows 8 por enquanto não existirá suporte para o XNA, somente será possível (por enquanto) fazer jogos com C++ e DirectX diretamente Isso tudo com base no que ando lendo.
Pelo menos se for isso mesmo, daí sim ficará mais fácil portar o jogo.
Vou usar um android aqui pra dar uma conferida no jogo.
Valeuuu. Até.
_________________ A.Rodrigo
|
|
| Topo |
|
 |
|
Pedroismar
|
Assunto da Mensagem: Re: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 21 Abr 2012, 16:47 |
|
| Membro Ativo |
 |
Registado: 11 Jan 2006, 00:04 Mensagens: 230 Localização: Brasil
|
|
andrew1b
Obrigado pela resposta, vou atualizar no tópico!
|
 |
|
Adamantil
|
Assunto da Mensagem: Re: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 27 Abr 2012, 18:38 |
|
Registado: 12 Dez 2011, 19:42 Mensagens: 122
|
|
Conheço este engine a um ano e meio atras, eu baixei ele com o intuito de criar games, e com uma engine brasileira, melhor ainda..... mas por falta de tutoriais e videos, deixei de lado a engine e perdi ela quando formatei o PC. Interessante o jogo que André e o pessoal criaram, mas quando eu tinha baixado o programa vcs ainda estavam fazendo o game senão me engano. Ficou show de bola, muito interessante, você poderia fazer mais tutoriais para a engine Ethanon, gostaria de estudar este engine mais a fundo.
Valeu!!!
|
|
| Topo |
|
 |
|
Stauricus
|
Assunto da Mensagem: Re: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 01 Mai 2012, 09:10 |
|
| Membro Sênior |
 |
Registado: 18 Mai 2009, 17:49 Mensagens: 452
|
|
cheguei a tentar a GameSpaceLib qdo estava começando a programação em C++ (não que eu tenha evoluído muita coisa desde então, mas...) dps de um tempo aprendendo Python, quis voltar a tentar o C++, e procurei a GSL. vi que vc tinha parado com ela, e havia surgido essa Ethanon Engine.
então é possível criar jogos para Android através dela? muito interessante.
pena que o único tel que uso é um 1616 da Nokia, nem conexão com o pc tem... =P mas pelo vídeo, parece que a qualidade ficou mesmo muito boa.

Tô aprendendo a fazer as barrinhas HuaHUhaUhaUhAUHua
|
|
| Topo |
|
 |
|
Zaraki
|
Assunto da Mensagem: Re: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 08 Mai 2012, 23:20 |
|
| Membro Ativo |
 |
Registado: 09 Ago 2005, 02:54 Mensagens: 203 Localização: Brasil
|
Finalmente um game brasileiro completo por essas bandas, vejo muito entusiastas, mas nunca alguém que chegou e disse: Ta aqui meu game, eu fiz!!! xD Meus parabéns André Quanto a mim estou estudando física para jogos e um pouco mais de redes  vai demora mais um pouco, mas espero solta o meu game algum dia desses kkkk. Até lá estou criando algumas app e quanto a você não pare nesse, continue criando e desenvolvendo mais e mais. Espero um dia chegar na unidev e ver só noticias de lançamentos Brasileiros e coisas do gênero.
_________________ Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.
|
|
| Topo |
|
 |
|
andrew1b
|
Assunto da Mensagem: Re: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 13 Mai 2012, 10:02 |
|
| Administrador |
 |
|
|
| Topo |
|
 |
|
p.flexa
|
Assunto da Mensagem: Re: Magic Portals para Android e iPhone Enviado: 18 Mai 2012, 13:55 |
|
| Membro Ativo |
 |
Registado: 05 Ago 2005, 10:22 Mensagens: 273 Localização: Brasil
|
|
Show de bola, parabéns pelo projeto e boa sorte!! Com certeza o pessoal vai gostar, abraço! xD
_________________ Pérsio Flexa | Futuron Game
|
|
| Topo |
|
 |
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído
|
|
 |
|